Tensei Shitara Slime Datta Ken Wiki
Advertisement

Um Semi Deus (半神半人, HanShin HanJin, lit. "Metade Deus Meia Pessoa") é um título concedido a alguém que ultrapassou um Herói Verdadeiro.

Ao contrário dos heróis, que são seres humanos de carne e osso de altos escalões e vida quase infinita, os Semi Deuses são existências espirituais que não enfrentam danos físicos e podem se regenerar rapidamente enquanto seus núcleos permanecerem intactos.

Como seres espirituais, eles também são capazes de se mover dentro do "Mundo Suspenso", que é uma habilidade que deixa tempo para toda a matéria e qualquer coisa relacionada à fisicalidade, mesmo à luz.

Assim, "Semi Deus" é a mais alta forma de evolução para um humano ainda conhecido e é uma forma tão poderosa que rivaliza até mesmo com os Dragões Verdadeiras. Assim, essa evolução os coloca nos mais altos escalões do mundo.

Além disso, Semi Deuses são o equivalente humano do Grande Lorde Demônio, que é um ser reconhecido pela Voz do Mundo como uma existência que ultrapassa um Lorde Demônio regular.

Ascensão[]

Não existe nenhum método geral conhecido para um Herói evoluir para um Semi Deus, já que os únicos exemplos vivos tinham circunstâncias especiais (Chloe O’Bell tendo um número desconhecido de saltos de tempo, e Leon Cromwell sendo reconstruído por Ciel) que causou sua evolução (a menos que a exigência de evolução seja uma circunstância especial).

Indivíduos Conhecidos[]

Cronologia[]

Leon Cromwell[]

Footman imediatamente deu um golpe fatal no peito de Leon depois de adquirir a semente de Vega (e Lorde Dragão do Mau Azi Dahaka) e a energia morta Kazaream. Desde Leon ainda era apenas um Herói Verdadeiro, um mortal, ele não poderia se recuperar disso por conta própria.

Rimuru Tempest, que havia notado a aparição de Velda, veio (mas não conseguiu pegá-lo), e colocou Diablo para lidar com Footman, enquanto ele curava Leon. Usando uma poção de seu "estômago", seu corpo foi curado.

No entanto, o núcleo de Leon foi aparentemente danificado, e de acordo com Ciel, ele teria que ser reconstruído como um ser similar a Chloe. Rimuru já estava tendo problemas em processar a explicação que Ciel havia dado sobre como Diablo poderia usar ainda mais o seu Rei da Tentação Azazel, e por isso não se preocupou com detalhes sobre como consertar Leon.

Desde que foi Ciel, Rimuru tinha plena fé de qualquer maneira. E ele já especulou um aumento nas estatísticas com base em como Ciel tem feito as coisas até a data, então ele estava bem com isso desde que Leon não era um inimigo.

Mas para sua surpresa, a atualização de Leon foi muito maior do que ele esperava, pois ele foi transformado em um ser completamente diferente, um Semi Deus.

Chloe O'Bell[]

Não se sabe quando "exatamente" ela se transformou em uma Semi Deusa, mas foi claro que durante um dos seus saltos no tempo. Foi sugerido por Ciel no capítulo anterior que Chloe era uma Semi Deusa, mas foi confirmado no capítulo 215 quando Guy percebeu que Chloe ainda podia se mover mesmo depois de Velzado usar "Mundo Suspenso" com seu Rei da Paciência Gabriel.

Advertisement